segunda-feira, 21 de julho de 2014

CAMPUS PARTY 2014 - RECIFE

Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) e a Logística Reversa

24 DE JULHO DE 2014
observatorio brasileiro

Resíduos eletroeletrônicos e logística reversa são os temas principais do projeto “Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos Sólidos: perspectivas da aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana do Recife” aprovado em 2012 pela FACEPE sendo o primeiro em Pernambuco em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology). Nesta apresentação serão mostrados alguns dos resultados obtidos na pesquisa até o momento e também suas possíveis reflexões no nosso dia-a-dia, como criadores de artefatos e também possíveis consumidores.

Palestrantes:
João Paulo Cerqueiro Cajueiro Doutor e mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp e engenheiro elétrico pela UFPE, onde é professor desde 2006. É o coordenador da equipe de competição de robótica Maracatronics da UFPE.
Rodrigo Medeiros Doutorando em Ciência da Computação pela UFPE, co-fundador do Espaço Nabuco e BRU! Cultura Maker, líder local do capítulo Recife da IxDA.org e professor do Curso Superior em Tecnologia em Design Gráfico do IFPB. Nos últimos anos tem atuado como pesquisador em no projeto Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos.
Lúcia Xavier Pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco em logística reversa, gestão ambiental, inovação & sustentabilidade. Apresentará o protótipo de um sistema para a gestão de resíduos eletroeletrônicos a partir da rastreabilidade e balanço de massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário